Quem sou eu

Minha foto
Renata, mãe, esposa, mulher amiga, cristã. "Tenho em mim todos os sonhos do mundo"

Hora Certa


Postagens populares

Eu Recomendo

Seguidores



Faço Parte Nº 2232



Blog BoniFrati





Tecnologia do Blogger.
quarta-feira, 6 de junho de 2012

Jantar de Inverno

Devido a baixa temperatura dessa estação  temos a tendencia de comer um pouco mais no inverno, além de ingerir aquilo que tentamos evitar durante o resto do ano como chocolates, queijos e carne e massa  são algumas das comidas que nos dão os nutrientes necessários para manter o nosso corpo aquecido e nos da pique para aguentar esse tempo gelado.
Nós te,ops a tendencia de comer mais durante o inverno, pois as nossas atividades fora de casa são reduzidas devido ao tempo frio e as nossas atividades em casa se resumem a comer, dormir, ler, assistir tv ou jogar alguns jogos de tabuleiro. E não existe nada melhor do que um bom prato quente de inverno. Ainda mais com o Dia dos namorados chegando, o clima gelado nos faz querer estar ao lado da pessoa que amamos, e compartilhar de uma boa comida quente

Ensopado de Cane ao Vinho



Ingredientes:

2 colheres ( sopa ) de óleo
1 cebola média em pétalas colheres 3 dentes de alho picado
1kg de carne em cubos 9 coxão mole, alcatra)
1 cenoura picada
1 talo de salsão em cubinhos
folhas de louro á gosto
1 lata de molho de tomate ao sugo
2 cubos de caldo de carne3
1 xícara de vinho tinto seco
100g de cogumelo Paris em fatias
Salsa picada

Modo de Preparo:

Aqueça o óleo e doure a cebola e o alho. Junte o musculo e frite bem até dourar. Acrescente a cenoura, o salsão, o louro e o molho de tomate.Dissolva o caldo de carne em 1 litro de agua quente. Junte ao refogado com o vinho tinto.Deixe cozinhar até que a carne esteja macia.Caso necessário, acrescente mais agua quente. Junte os cogumelos, deixe por mais 5 minutos e sirva a seguir.


panela

2 comentários:

Luciana Gomes disse...

Olá, querida! Passando para conhecer o seu cantinho, que por sinal adorei, já estou seguindo! E te convidar a conhecer os meus blogs e a minha lojinha de produtos fracionados para cabelos (tbm faço parte das Blogueiras Unidas), Será um prazer receber a sua visita! Ah! Tem sorteio lá, se quiser participar, fique muito à vontade e boa sorte.
Bjinhos.
Lu

http://www.minhapaixaoporcabelos-vendas.com/

http://www.minhapaixaoporcabelos.com/2012/05/ola-pessoal-o-blog-minha-paixao-por.html

www.voudeblog.com

Luciana Souza disse...

Olá amada. Faço parte das BU Identificação 26 e passei para conhecer e seguir o teu

blog. Lindos seus trabalhos, que Deus te abençoe sempre.
Espero a tua visita no meu cantinho. Beijos fique com Deus
Luciana
http://trabalhosemevadalu.blogspot.com.br