Quem sou eu

Minha foto
Renata, mãe, esposa, mulher amiga, cristã. "Tenho em mim todos os sonhos do mundo"

Hora Certa


Postagens populares

Eu Recomendo

Seguidores



Faço Parte Nº 2232



Blog BoniFrati





Tecnologia do Blogger.
sexta-feira, 18 de maio de 2012

Cuidando das crianças no inverno


Oi genteee muito frio aí???
Bom nessa época nos como boas mamães que somos estamos sempre alerta para proteger os nossos pequenos desse frio pois como tem o corpinho mais sensível  e as defesas ainda não estão muito fortalecidas devemos redobrar os cuidados então ai vão algumas dicas:

Resfriado, gripe e pele ressecada são os principais problemas que as crianças enfrentam nessa época, os recém - nascidos por exemplo tem um grande risco de hipotermia então é importante ficar atenta á temperatura do corpo deles porem não exagere nas roupas. A hipotermia é um assunto muito serio e pode levar a criança a morte, principalmente os recém nascidos. Evite coloca- lo em lugares muito frios, procure colocar toucas e vesti - lo adequadamente, por que cerca de 25% do calor do corpo do bebe se perde pela cabeça, mantenha pés e mãos aquecidos . Se notar algumas partes do corpinho do bebe gelada use um termômetro para verificar a temperatura do corpo que o normal é estar acima de 36°,  caso esteja abaixo leve ele ao hospital enrolado em um cobertor com o rosto descoberto e com a barriguinha dele junto com a sua, para transmitir o seu calor á ele.

Como os bebes babam muito normalmente ou os dentinhos nascendo fazem com que eles fiquem sempre babados, por isso devemos sempre estar com uma toalhinha limpando ou então pondo um babador, mas as vezes é inevitável que com esse processo os lábios sensíveis fiquem rachados devido a temperatura baixa então a melhor solução para manter  os lábios hidratados é passar a famosa manteiga de cacau ou um protetor labial.

Para que a pele principalmente a do rosto não fique grossa e ressecada devido ao contato direto da pele com o ar gelado e seco, a solução é não dar banho com água muito quente, usar sabonete e shampoo sem álcool e passar um creme hidratante na pele do bebe apos o banho.

E aqueles dias muito frios em que ficamos com dó de dar banhos nos pequeninos não fazemos ideia do quanto estamos erradas.... o banho deve ser diário e para tornar esse momento mais agradável escolha o horário em que o tempo estiver mais quentinho geralmente o horário do meio dia, sempre com uma água morninha não muito quente e antes de tirar a roupa aqueça o banheiro para que não cause um choque térmico na criança, de um banho rapidinho e o enrole em uma toalha um pouco aquecida por um ferro elétrico ou secador mesmo.

Procure fechar janelas e portas para evitar correntes de ar dentro de casa, quando for passear com a criança certifique - se e esteja bem agasalhada, nunca mais que você pois por menos que seja o bebe ele também sente calor. Cuide da pele do bebe como se estivesse cuidando da sua, eles não podem de comunicar direito então precisam dos nossos cuidados de pais e não tem nada mais gostoso do que um bebe quentinho, cheiroso e saudável não é?

0 comentários: